TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. Condições gerais 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias uteis a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias uteis a contar da data do recebimento da mercadoria (Exceto Marketplace), devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.  

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no Tópico “Cancelar Pedido”.  

  1. Quando Recusar o produto 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica): 

  • Embalagem aberta ou avariada; 
  • Produto avariado; 
  • Produto em desacordo com o pedido;  
  • Falta de acessórios;  

        Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis. 

Para solicitar a devolução, clique em Solicitação de Devolução. 

  1. Troca ou cancelamento de compra 

 A Devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo até 7 dias úteis, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. 
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, CD e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.  

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta’’, no tópico “Cancelar Pedido”. 

3.1 Devolução pelos Correios 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. 

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. 

Para postar o produto siga as instruções: 

  • Coloque o produto em sua embalagem original ou similar; 
  • Devolva todos os itens / acessórios que acompanham o produto; 
  • Junte a segunda via da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; 
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. 

IMPORTANTE: Agências dos correios franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agencias dos Correios – AC aqui. 

Todas as instruções serão fornecidas no setor de atendimento ao cliente. 

         3.2 Devolução por coleta no local da entrega 

Atenção método valido para regiões de até 35 KM do local de distribuição. 

A andrademulticompras.com.br coleta o(s) produtos(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. 

As coletas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. 

É fundamental seguir as instruções a seguir: 

  • Coloque o produto em sua embalagem original ou similar; 
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto 
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; 
  • Relate, no verso da DANFE, o motivo da devolução; 
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador; 
  •  Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente; 
  1. Prazo para resolução de troca  

A andrademulticompras.com.br tem até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição. 

  1. Restituição do valor pago 

A andrademulticompras.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-conrrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de pagamento em nome do titular da compra. ##### 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produtos no Centro de Distribuição da andrademulticompras.com.br 

Atenção: a andrademulticompras.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/ acessórios que acompanham. 

  1. Devolução por arrependimento ou desistência 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de moda cujo o prazo é de até 30 dias corridos; 
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios; 
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, CDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto. 

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, clique em devolução por arrependimento. 

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido” 

  1. Devolução de produto com defeito 

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente. 

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no “Minha Conta”. 

Após 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto: 

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. 

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para a assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato com a fabricante. 

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Andrade Multicompras, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. 

Atenção: a Andrade Multicompras isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/ acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso.  

  1. Troca de Produtos  

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse Período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: 

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. 
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias,CD’s,DVD’s, Livros é imprescindível e etiqueta/lacre do produto. 

Para solicitar a troca do produto, clique em Solicitação De Troca.